Segurança do Trabalho PDF Imprimir E-mail

Buscando promover constentemente a saúde e o bem estar de seus colaboradores, a Aeroimagem adota um conjunto de medidas que visam minimizar os acidentes de trabalho, as doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho dos colaboradores. Isso se dá através do atendimento das Normas Regulamentadoras e a legislação específica e através do acompanhamento das metas de Segurança do Trabalho do SGQ.

 cipa.png

CIPA

O objetivo básico da CIPA é fazer com que todos os colaboradores trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 Treinamentos em Segurança

Anualmente os colaboradores passam por treinamentos de Emergência e Combate a Incêndios, dentre outros na área Aeronáutica, que garantem condições de segurança aos pilotos e operadores de equipamentos especiais.

treinamento01.png

EPI´s

A Aeroimagem disponibiliza e treina seus colaboradores, sempre que necessário, quanto ao uso e conservação dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s, conforme determina a Norma Regulamentadora nº 06 do Ministério do Trabalho, que visa disciplinar as condições em que o mesmo deve ser empregado na proteção do Trabalhador.

             epi01.jpgcampo01a.jpgcampo02.jpg

SGSO – Sistema de  Gerenciamento de Segurança Operacional

O Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), estabelece a constituição da infra-estrutura aeronáutica, da qual fazem parte diversos sistemas relacionados a segurança de voo. Para cumprir os padrões exigidos no CBA a Aeroimagem conta com SGSO que estabelece procedimentos, objetivos e requisitos, a fim de orientar o planejamento e a execução das atividades básicas da prevenção de acidentes / incidentes e de ocorrências de solo, tendo em vista à obtenção de um nível considerável de Segurança Operacional Aeronáutica.

  

 
Copyright © 2008 - Aeroimagem S/A